“Meu vizinho jogou uma semente no seu quintal, de repente brotou um tremendo matagal”. O refrão da música “A semente” de Bezerra da Silva ilustra bem a alegação dada por um jovem de 22 anos detido pela Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (29), por cultivar maconha em sua casa, no bairro Alvorada, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A planta tem 90 centímetros e seria transformada em árvore de Natal.
Uma denúncia levou à PM à casa de Luís Mateus da Silva, na rua Joaquim Horta Costa. De acordo com o tenente Márcio Cirilo, do Tático Móvel do 18º BPM, apenas a mãe do rapaz estava na casa. Ela confirmou a presença do pé de maconha e contou que pertencia ao filho. Os policiais foram até o trabalho do jovem, no mesmo bairro e o detiveram.
Silva afirmou ser usuário de drogas e disse que o pé de maconha nasceu por acaso em sua casa. “Mas estava em um vaso bem bonito com terra adubada. Dava para ver que ele estava cuidando bem da planta”, criticou o tenente.
Além disso, Silva teria informado que pretendia pendurar enfeites de Natal e fazer da planta uma árvore de Natal. O jovem foi encaminhado para a 6ª Seccional de Contagem.
Postar um comentário